terça-feira, 3 de abril de 2007

As Férias de Mr. Bean

via Terra

Em as Férias de Mr. Bean, o caricato funcionário público decide tirar férias no sul da França. Lá, ele acaba chegando ao Festival de Cannes, onde exibe um vídeo com suas atrapalhadas para a platéia cheia de cinéfilos intelectuais.

Dentre as novidades prometidas, está a descoberta do amor e a formação da família, no que parece ser a última aventura de Mr. Bean.

A decisão de retomar o personagem foi recebida com muita euforia pelos fãs, especialmente na América do Norte e no Reino Unido. Este é o segundo longa-metragem em que Atkinson revive as peripécias do Mr. Bean, tão cultuado quanto homônimos personagens de desenhos animados.

O projeto é dirigido por Steve Bendelack e conta com a participação de Willem Dafoe, que aceitou fazer uma ponta como coadjuvante por um cachê bem menor do que é acostumado a cobrar.

Assim como a série de TV, a produção cinematográfica teve baixo orçamento, embora o estúdio esteja empenhado em promover As Férias de Mr. Bean por toda a Europa. No início do mês, Atkinson esteve na Austrália, repetindo cenas do longa e brincando com salva-vidas em uma tradicional praia do país.

Assim como sou fã de Chaves, Mr. Bean é uma das produções que eu mais gosto de todas as séries que já assisti. Alguns dizem que me comporto como ele, mas não vem ao caso.

Esse filme vai ser ótimo, já estou com ele na minha agenda para o fim de semana, junto com a mostra do Chespirito. Pena que ainda é terça...

Mais inutilidades, babaquices e catástrofes durante o dia/semana. Até a próxima ;)

Nenhum comentário: