sábado, 7 de abril de 2007

Campanha contra Aids

O mundo publicitário é cheio de idéias muito boas, e essa é mais uma delas...

Mulher faz sexo com aranha em campanha anti-aids


Seja com bom humor ou com informações chocantes, os publicitários que criam peças para conscientizar a população dos riscos da aids sabem como passar sua mensagem. É o caso de uma nova campanha lançada na Europa recentemente, e que traz uma gigantesca aranha fazendo sexo oral em uma mulher.

O gênero masculino também é alvo de outra peça da mesma campanha: um homem deitado na cama pratica sexo com um escorpião, cujo ferrão está a poucos centímetros de suas costas. A idéia de ambas é bem simples: exemplificar os riscos de se fazer sexo sem proteção.

Mas o bom humor continua sendo um ingrediente comum nas iniciativas de conscientização para os riscos da doença. Nessa linha, a Ong Love Life lançou uma campanha que mostra diversas situações engraçadas: entre elas uma acirrada disputa de hóquei no gelo com jogadores truculentos e nus.

Mais conservador, mas ainda criativo, o diário canadense The Globe And Mail estampou em suas páginas todo o alfabeto, removendo apenas as letras H, I e V. A campanha pede que as pessoas ajudem o mundo a remover essas letras do vocabulário.


Pois é rapá, AIDS é coisa séria.

Um comentário:

argh, lemòn disse...

...bagulho bem grosseiro, na medida!

www.clubantisocial.zip.net