sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Plasma

Quarta-feira muito nublada e fria e lá fui eu em excursão para a USP, dita a melhor universidade do Brasil e entre as melhores 200 do mundo.
Fui por um único ideal: ver o plasma. Você, meu querido siter, pode não saber o que ser o plasma, mas é fácil: é o estado intermediário entre matéria e energia, ou seja, tipo uma luz sólida. Eu sabia que no Show de Física eles criavam plasma num microondas e eu paguei carinho para basicamente ver ele.
Então após pegar duas marginais, com um trânsito bravo chegamos lá pelas 9:00h e fomos ver o museu Oceanográfico - muito interessante, mas fraquinho. Depois, de ônibus, chegamos ao MAC(Museu de Arte Contemporânea), muito bom, mas com coisas meio, digamos, idiotas para ser arte. E enfim, após esperar uma hora e um almoço com um ser desconhecido no meu prato(acho que era lula), fomos ao Show da Física.
Ah, eu era a empolgação encarnada só pra ver esse tão idealizado estado intermediário da matéria. Passou-se uma hora... duas... três horas e o fim da exposição e nem sequer puseram água naquele microondas. O Sr. Nitrogênio líquido foi o astro daquela coisa. E plasma que é bom, nada.

Foi então que na quinta-feira, decepcionadíssimo com a USP, fui procurar na internet imagens de plasma e ele é, sem dúvida, lindo.


plasma

Nenhum comentário: