sexta-feira, 7 de setembro de 2007

ENTREVISTA COM C! - The space cowboy

Para inaugurar este ramo de entrevistas aqui no BOBtv, ninguém melhor do que o grandioso, sagaz e estupendo 'C!' ! Mas antes, uma pequena biografia da personagem para você entender o quão grande o C! é.

Maurício Cid era só mais um cara comum no orkut quando um amigo dele, o chamado B!, começou a se divertir criando as comunidades. Cid por sua vez achou a idéia bacanuda e começou também. Sempre com humor e sarcasmo, algumas de suas comunidades são muito grandes e viram moda na boca do povo. Simpático como ele só, faz sucesso no orkut e criou até um pseudo grupo de pagode, o 'Excepcionais do Samba', tendo milhares de pessoas vendo os vídeos. Hoje ele é POP na internet e isso se reflete, em alguma vezes, na sua vida cotidiana.
Muito gente fina, o rapaz respondeu a tudo com muito gosto e até disse que as perguntas não estavam tão ruins. Bem, mentir ele sabe.


Delire com as entusiasmantes perguntas e obrigado por acessar o BOBtv.

BOBtv - Vamos começar pelo início de tudo: quando que você teve a idéia de começar a criar as comunidades, pensava nesse sucesso tremendo que elas fazem hoje, ou fez por total inocência?
C! – Já pensava sim.. Não esse número todo de comunidades, nem esse numero todo de pessoas, mas já fiz pensando q poderia dar certo, tanto é q fiz um perfil exclusivo só pra isso..


BOBtv - Quando elas começaram a se disseminar por todo o orkut quais foram seus pensamentos acerca disso?

C! - Elas estarem relacionadas a outras comunidades que eu entro por acaso acho bem legal.. Mas o mais engraçado mesmo é quando vou mandar um scrap pra uma pessoa e tem algum comentário pra olharem uma comunidade minha [hahhahah] ou ainda melhor quando amigos meus comentam sobre comunidades minhas e não sabem q são minhas.. no começo me divertia bastante mas agora todo mundo já sabe q sou eu. [hahaha]


BOBtv - Suas comunidades são legais, criativas, fanfarronas e muito engraçadas, da onde vem toda a inspiração pra criá-las? Qualquer coisa vira tema?

C! - As comunidades nada mais são do que pensamentos meus anotados.. Qualquer coisa pode ser tema sim.. Mas eu sigo sempre pro lado do humor, sarcástico de preferência... comunidades estilo ‘Eu amo minha mãe’ não devo ter nenhuma no adicionada no meu perfil real por exemplo


BOBtv - Atualmente existem duas ‘letras’ que dominam o ramo de comunidades engraçadas – ‘C! e B!’ – A dúvida inerente sobre isto é: quais de vocês vieram primeiro? Vocês se conheciam ou não?
C! - O ‘B!’ criou primeiro.. é amigo meu, ele mesmo deu a idéi
a pra eu fazer tbm,. pq nós tínhamos varias conversas absurdas no MSN..depois d algumas comunidades começou uma rixa verdadeira e agora a situação chegou em um ponto em q nos odiamos..


BOBtv - Hoje em dia há o humor que é apresentado em Shows, humor por piadas, humor na TV, etc. Você acredita que as comunidades inauguraram um humor ‘orkutiano’?
C! - Acho q tudo se integra.. a diferença é q no orkut vc tem q criar algo apenas com texto e 1 imagem q passe a idéia da comunidade...é um pouco diferente da TV ou do radio ou ate de piadinhas por email... Ele integra td em 1024 caracteres e um titulo de 32 [hahahaha]


BOBtv - Graças ao sucesso através das comunidades, hoje você colhe os louros da fama?
C! - Não... nunca ganhei 1 centavo com comunidades.. Nun
ca recebi uma gratificação do orkut, nem nada.. Nem quero ganhar tbm [hahah] fique claro... A única coisa q ganhei foram vários amigos no próprio orkut e outros q acabei conhecendo pessoalmente depois e q hoje considero bastante, já é o suficiente.


BOBtv - Depois de alguma pesquisa, está muito fácil descobrir quem realmente é o C!. Você facilitou a descoberta de quem está por trás daquela barba por quê?
C! - É pq tinha muita gente, amigos meus inclusive, que adoravam as comunidades, mas nem tinham idéia q eu q fazia.. resolvi facilitar pra eles ficarem surpresos qdo pesquisassem [hahahah] e por causa dos vídeos do YouTube ficou ainda mais fácil de achar, e com os vídeos fazendo sucesso tbm chegou num ponto q não dava mais
pra me esconder mesmo.


BOBtv - O codinome ‘C!’ veio por conta do seu nome ser Cid?
C! - Sim, mas meu nome não é Cid! é Mauricio [hahahha
] Cid é sobrenome.. o C! vem de Cid mesmo..


BOBtv - A fama mesmo pela internet te incomoda?
C! - Não.. Se incomodar nada q o botão Ignorar n resolva [hahahhaha] eu n gosto quando as pessoas ficam me cobrando comunidades, ou reclamando q eu n respondo scraps e tal.. isso sim me incomoda... orkut é sem plano na minha vida mas tem gente q não entende e acha q eu vivo disso, dai stressa um pouco..


BOBtv - Já foi conhecido na rua por conta das comunidades?
C! - Varias vezes.. Várias pessoas já me abordaram na rua, e até já tiraram foto escondida minha no shopping uma vez [hahahhaha] em ônibus já escutei conversas entre pessoas propositadamente falando alto pra escutar sabe? OLHAAAA, VOCÊ JÁ VIU ALGUMA COMUNIDADE DO CÊÊÊÊ?! dai a outra.. EUUU JÁÁÁÁ, ELE É MÓ LEGAAAAL... [huahuahuhuahuahu]


BOBtv - Você mantém uma página com fotos de seus fãs fazendo o ‘C!’ em qualquer lugar ou coisa, além de ter as mais de 600 comunidades, algumas com quase 20000 membros e receber perto de 5000 visitas por dia no orkut. Você tem noção dos números do sucesso do C! ?
C! - Não tenho muita idéia.. as pessoas q falam q as com
unidades geram boas conversas de bar, de intervalo de escola e etc... Fora isso n tenho tanta noção assim.. Nem sei se é tãoooo famoso assim tbm.. Minha vida continua a mesma pelo menos, quando aparecer no Faustão dai talvez mude d opinião [huahuahua]


BOBtv - O grupo ‘Excepcionais do Samba’ existe mesmo?
C! - O grupo é fictício.. Odeio pagode =S eu e uns amigos fizemos pra tirar sarro de um amigo pagodeiro nosso, coloquei o um vídeo na net, fez sucesso dai continuamos com a brincadeira.. se hoje vc digitar no www.vagalume.com.br excepcionais do samba vão aparecer musicas nossas ate [ahuahuhua] fizemos d tudo por fora pra parecer uma banda real mesmo..

BOBtv - Sua profissão, além de criador compulsivo de comunidades, é qual?
C! - Sou design gráfico, trabalho na área de informática desde os 17 anos.. atualmente se eu entro 10min por dia no orkut é muito..


BOBtv - Gosta da fama que tem?
C! - Se é q tenho, gosto


BOBtv - Pra finalizar, atualmente o ‘C!’ tem que importância na sua vida?
C! - Se o orkut acabar de uma hora pra outra (oq não deve faltar muito) vai ser bem frustrante saber q 700 comunidades foram pro lixo mas pensar q sei lá quantas pessoas leram as idéias e besteiras q escrevi já acho bem legal..

__________

Aí está a fenomenal entrevista com Maurício Cid, o C! sem aquela barba marota... Continue acessando, toda sexta haverá uma nova entrevista com um criador para saciar a sede dos fãs; semana que vem o que começou com essa onda, Bruno Dookie.
Até lá, jovem!

Perfil do C! - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9289937384842973197
Mano Cid - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=305208
4439403103934
Fotos dos Fãs fazendo C! - http://www.flickr.com/photos/fotos_do_c
Excepcionais no Vagalume - http://vagalume.uol.com.br/excepcionais-do-samba/
A maior banda de pagode erótico hard gospel no YouTube - http://www.youtube.com/excepcionais

14 comentários:

Aglio disse...

Cara parabéns pela entrevista...realmente as perguntas ficaram ótimas. (y)
O que mais acho legal em todo esse conjunto C!, Maurício Cid , Excepcionais do Samba e etc.É que foi criado (como dito na entrevista)usando um novo tipo de humor, que preza a inteligência do receptor!
Enfim...não é qualquer programinha de TV ou piadinhas infames, mas sim algo que te obriga a INTERPRETAR uma imagem e um texto com INTUITO de rir. Ou seja, buscamos a comédia , ela não é simplesmente jogada na nossa cara!

Anônimo disse...

Ficou jóia!

Anônimo disse...

Ótima ideia, adorei.

Vou esperar a da Mona Chlires.

Unknown disse...

Também gostei!!!!
Acho que poderia aumentar o número de entrevistas com outros criadores, tipo o Adonis ou Daniel Prata, tem vários por aí.

Miguel disse...

muito bom

Anônimo disse...

Me entrevistem!

Criei algumas comunidades, não faço sucesso por conta disso, sou um perdedor nato, me alimento de massa miojo e apesar de tudo sinto prazer nisso.

Atualmente disputo uma vaga no ranking dos piores criadores de comunidade do Orkut. Pelo que tudo indica não serei bem sucedido naquele ranking. Realmente sou um perdedor.

Eis meu perfil:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11415287903252821153

É muito provável que serei ignorado, pois como já mensionei, sou um perdedor. Mas como bom perdedor, perderei tentando.

Abraço.

Anônimo disse...

Sinto-me um Gnu vendo e cheirando o mais novo recém nascido do meu bando...

Lu disse...

concordo com o de baixo

Unknown disse...

Sou fan das comunidade do C!
Isso é fato!!!
hahahaha

Adorei a entrevista,
ansiosa pra ver a do Bruno!!

Parabéns pelo blog,
ficou muito interessante!

Beijossss

[DG]

Anônimo disse...

E num é que já fizeram a entrevista com o C!
Tô em mais de 100 comus dele!
hauhauahua
Entro todo dia no perfil dele e do B! atrás de novas comunidades.. são muito bons!
hauhaauhua
fui

Anônimo disse...

Eu aí em cima, coloquei anônimo sem querer..

Lari disse...

muito boa a idéia de entrevista meeesmo.
adoro as comunidades do c :D

Anônimo disse...

Aii C!, você sempre vai ser o meu favoriito!!


xD

Barney disse...

O orkut acabou mesmo.
By Skynet