sábado, 1 de setembro de 2007

Teatro brasileiro do Brasil

Uma arte. Mas, você já foi?

Sempre zanzando pelos canais de TV vejo alguma propaganda de alguma peça teatral e as vezes tenho vontade de assistir, porém a cultura hoje em dia não sai barata. Liguei uma vez para o teatro Alpha, aqui em Sp, para ver uma peça com André Abujamra e minha surpresa foi que a meia entrada para o lugar mais simples sairia por R$40.

Pesquisando mais um pouco, no site da TicketMaster, o precinho para assistir Miss Saigon não sai por menos de R$75 para o pior lugar. Assitir Alegría, aquele do Cirque du Soleil, no mínimo R$150. Claro, todos espetáculos internacionalmente conhecidos, mas todos com atores brasileiros... o teatro deixou de ser cultura do povo faz tempo.

Não que eu não tenha o dinheiro, mas pra assistir um espetáculo de uma hora e meia e pagar 100 reais para isso, eu acho um abuso.

Era melhor ir ver o filme do Pelé.

Um comentário:

Aglio disse...

>.<

FATO !

e triste fato, meu rapaz...
Esse país se contradiz muito quando o assunto é cultura, principalmente TEATRO!!

Não que eu esteja "puxando sardinha" pro meu lado(teatro>>vida *_*)...mas levando-se em conta que tudo o que você postou aí é verdade(e assino embaixo, porque eu inocentemente também já fiz pesquisa parecida) e que toda manifestação de cultura é necessária para engrandecer um povo, percebemos que nosso musinistro da cultura anda fazendo caquinha!

Se enlatados estadunidenses nos saem baratos por TV, cinema, rádio, internet e etc, o pouco que esperamos é que produtos nacionais saiam tanto quanto ou mais acessíveis para nós.

Afinal de contas gritam tanto por aí que o melhor do Brasil é o brasileiro, entretanto ter a chance aplaudir um espetáculo nosso tá saindo mais caro que um churrasco com cerveja e pagode .