quarta-feira, 10 de outubro de 2007

problemas geniais

Assistindo ao anúncio das reportagens de amanhã do Jornal Hoje, da rede Globo, percebi que a televisão funciona mesmo em cima de interesses: a matéria que irá ao ar amanhã no jornal é sobre crianças que querem amadurecer muito rápido, ficam vaidosas cada vez mais cedo, etc. A culpa clara deste problema, dentre outros fatores, é a apelação comercial da mídia para vender brinquedos, onde fazem a criança pensar que ela deve ter atitude para comprar tal coisa e deve usar tal roupa. Com isso as crianças pensam que devem ser como querem os comerciais e se deixam ‘vender’. Outro problema está instalado na própria Rede Globo, a Xuxa.

Você já assistiu? Aquela mulher devia ser presa! Mesmo com quase 50 anos ela força para dizer gírias e pra ser jovial influenciando as crianças que participam e assistem o showzinho dela.

Instalando esse câncer em toda a sociedade com menos de 10 anos, todos querem se tornar adulto logo e rende uma matéria para o Jornal da uma hora. Percebe?

Ou seja, vivemos numa sociedade baseada num capitalismo sujo e porco que só funciona em função dos interesses. Descobri a América, não?

É, disso você já sabia, mas alguém aqui faz alguma coisa? Que nada, engolimos tudo sem reclamar e nem ligamos.

Os trouxas somos nozes.

Um comentário:

Unknown disse...

esqueceu de fala do PAPAI NOEL :S