sexta-feira, 14 de setembro de 2007

além do óbvio ululante que pulula nas mentes humanas

Além do Óbvio Ululante que Pulula nas Mentes Humanas é o que vai dilacerar tudo acerca de qualquer coisa. Sabe aquilo que é comum o suficiente para todos pensarem que não precisam saber mais nada? Pois então, aqui estamos para lembrar as pequenas coisas do dia-a-dia que você, leitor astuto, não percebe.

Episódio de hoje, o apito.


Ah, o apito. Aquele instrumentinho musical por demais desvalorizado e esquecido no mundo hoje é utilizado, basicamente, para sinalizar o trânsito e auxiliar nos esportes, nada mais. Afinal, tão prático, só assoprar e o som agudo sai, mas como isso acontece? O som é produzido pela vibração do ar ao passar por aquela aresta na parte superior, por ser bem pequena.

Graças aos bons homens do samba, o apito foi lembrado e ele é como a batuta do maestro na ópera: anuncia uma nova seção, o começo, ou o final da música.

Além disso, o apito ganhou diversas formas e é usado também em comemorações, por criancinhas chatas e insuportáveis. É usado para caçar pássaros, pois muitos apitos imitam o som que eles emitem e fora isso, o apito é usado em orquestras para dar um colorido especial à música e também em outros estilos, para sair da rotina.

Então, três urras para o apito.

Urra!

Urra!

Urra!

2 comentários:

Aglio disse...

uaSHUaushaushSU

ótima seção!
me peguei esquecendo da utilidade do apito, olha só que lamentável, não é mesmo minha gente ?

Só pra registrar, apito também foi muito útil a mim gramaticalmente.
Na minha cartilha de primeira série o capítulo da letra A era ilustrada por ele ( e não por abelha, como nas demais)

^^v

Lu disse...

MEUUUUUUUUUUUU
tinha uma historinha no gibi da monica que ela tava tentando escrever um livro chamado "além do obvio que pulula nas mentes humanas" :O
eu falo isso até hoje e falei isso mais cedo na aula de redaçao :oooooooo
e...e...e agora chego em casa e leio isso
é um sinal
tipo, talvez eu AHHHHHHHHHHHHHH
morri

tá isso foi idiota
tchau
hauuhauhahu