quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Além do Óbvio Ululante Que Pulula nas Mentes Humanas - 'O www'

Este título gigante e sem sentido faz parte da mais refinada cultura imbecil da internet, que busca dilacerar e mostrar que certa coisa vai muito mais além do que você, distraído leitor, pode imaginar. No episódio de hoje, trataremos do tão gasto e conhecido 'www', aquele mesmo que você usa pra acessar qualquer coisa na tão grandiosa internet.

lá vamos nós...



Pra começar, como qualquer idiota pessoa sabe, WWW significa World Wide Web, ou no mais belo português 'Rede de Alcance Mundial'. Nisso já dá pra entender que a internet é bem ambiciosa em relação à sua existência, afinal tem alcance mundial.
Essa enorme rede é constituída de imagens, sons, vídeos, textos e tudo mais que possa existir em sites, ou seja, a rede mundial é feita por blogs, notícias, enfim, tudo o que botarem nela. Estamos nela, aliás.
Tudo está interligado entre si e é acessado por qualquer navegador, que é essa droguinha que você abriu pra acessar esta outra droguinha.
Toda essa história começou no início dos anos 80 quando um suíço resolveu fazer uma rede que facilitasse a troca de documentos com uns miguxos. Claro que era muito diferente do que é hoje, mas ao final daquela década este carinha publicou uma proposta formal para a existência da World Wide Web. A idéia evoluiu, o primeiro navegador foi criado e, pasme agora querido leitor, os primeiros sites a serem criados foram exatamente textos descrevendo o próprio projeto do WWW! Ah, isso sim foi útil.
Essa história de compartilhar documentos cresceu e hoje, quase 30 anos depois, estamos aqui, com este arsenal de pornografia, inutilidades e poucos sites de informação útil.

Como diriam alguns, evoluímos para trás.

Nenhum comentário: