sexta-feira, 21 de setembro de 2007

ENTREVISTA COM B!

Finalmente a entrevista com o primeiro grande criador de comunidades engraçadas vem ao ar. Se trata de B!, um dos mais misteriosos criadores, sendo que poucas pessoas descobriram quem realmente ele é, posso dizer que sou um desses poucos.
Informações gerais para você saber do grande criativo que ele é.


Como qualquer criador que preste, o grande B! começou sua vida criadora muito despretensiosamente e quando se deu conta já era moda no orkut. Suas primeiras comunidades, segundo ele mesmo, são um porre, mas quando começou pra valer foi se aprimorando nesta técnica e hoje tem 4 perfis... e meio para aceitar todos os fãs.


Sinta-se orgulhoso por poder ler esta entrevista, para quiçá contar um dia para seus netinhos.



BOBtv - Segundo o próprio Cid, foi você que começou com essa história de comunidades fanfarronas e hoje a rixa entre vocês é boa. Quando foi que você pensou em começar a criar as comunidades?

B! - Aaaaaaaah, foi bom você dizer isso. Tão ouvindo/vendo fãs do C!? [hahahaha] Mas respondendo a pergunta, eu tava num chat do MSN com uns amigos quando bateu a idéia. Eu já tinha essas comunidades bestas de futebol nesse "perfil alternativo" e resolvi fazer comunidades pra provar uma teoria de que o pessoal do Orkut entra em qualquer bobagem, tanto é que as 30 primeiras comunidades são muito inúteis. Na verdade, todas são inúteis, mas, ah, vocês entenderam... Depois disso, comecei a anotar idéias que eu tinha, observar os absurdos que o povo fala e, com isso, virei um dependente compulsivo da minha própria criação.


BOBtv - Pensava que elas podiam dar certo?

B! - Não. Não mesmo. Eu esperava muitos xingamentos pelo desfavor que eu tava fazendo à humanidade orkutiana, mas o pessoal vinha no scrap e elogiava... Isso deu um novo ânimo pra eu criar coisas mais elaboradas.


BOBtv - De que maneira as pessoas começaram a descobrir suas comunidades e como elas começaram a estourar?

B! - Relacionar comunidades é sempre um bom negócio. Eu tenho umas 18 comunidades no perfil verdadeiro. Duas delas são bem grandes e ajudaram (e muito!) a divulgar essas pequenas. No começo, eu divulgava só as minhas, mas quando o C! começou, eu divulgava as dele nessas minhas comunidades pra ajudar. Depois ele virou esse monstro da compulsividade e tem zilhões de comunidades a mais do que eu. E agora eu tô aqui chorando minhas mágoas pra vocês... [hahaha]


BOBtv - Hoje sendo, quiçá, um dos mais famosos criadores do orkut, você já tirou algum proveito dessa fama?

B! - Recebi convites pra posar nu, mas recusei. Pensei na minha família e nas conseqüências que ela sofreria ao me ver pelado. Ah, uso pra xavecar as gatinhas mais gatinhas...


BOBtv - Quando você começou a ficar famoso, como você lidava com isso?

B! - Eu falava pra minha mãe desligar o telefone, não saía de casa e, quando saía, colocava capuz, boné e óculos escuro, tipo aqueles atores da Globo pra não serem reconhecidos.


BOBtv - Ser conhecido na internet tem algum ponto ruim?

B! - Só o pessoal falando que você é desocupado, que só vive em frente ao PC, que você não tem vida social, que você não tem namorada, não trabalha, além da possibilidade de ser seqüestrado... mas, de resto... nem tem.


BOBtv - Seus perfis sempre retratam alguma personalidade, como Einstein, Lula... Da onde você tirou essa idéia?

B! - Ah, não tinha o que por no álbum...


BOBtv - Suas primeiras comunidades eram mais sobre futebol. Hoje em dia tem os temas mais variados. Da onde surgem as idéias, qualquer coisa vira assunto?

B! - As comunidades de futebol eu acho um pé no saco. Assim como muitas outras. Tem tantas comunidades que eu olho e penso "que desgraça que eu fiz?" e que dá uma vontade imensa de deletar, mãããs... tenho dó e só deletei umas 5. E de onde surgem as idéias? A resposta mais óbvia e clichê seria "do nada!", mas em partes é realmente isso que acontece. Deitado na cama antes de dormir, tomando banho, voltando pra casa e ouvindo conversas alheias no ônibus/metrô, lendo e vendo notícias, trabalhando à noite como go-go-boy de balad... ops!


BOBtv - Os principais criadores 'mascarados' do orkut é sua pessoa, o C! e até Dona Chlires. Você conhece quem são as pessoas por trás das personagens?

B! - Conheço. O C! é meu amigo. A Dona Chlires é (SPOILER! SPOILER! SPOILER! Se você não quer saber nada sobre este personagem, não leia a seguir) amigO de uma amiga minha.


BOBtv - Falando nisso, por que você optou por criar comunidades através de um perfil 'fake' ao invés do seu verdadeiro?

B! - Tava com medo de parecer muito idiota. E também porque eu queria privacidade. Já imaginou todo mundo fuçando sua vida que desesperador que seria?


BOBtv - Poucas pessoas conseguiram descobrir quem realmente é 'B!'. Como você lida com esses que descobriram?

B! - Malandro! Você me descobriu! [Hehehe] Sempre que alguém vinha no meu scrap falar que eu era o B!, eu dizia que não era. Mas agora apaguei todos os meus rastros e tem muitas poucas chances de me descobrirem. Aos que descobriram, adiciono, viro fã e encho os coraçõezinhos.. ah, eu tenho uma relação mais informal com os que me descobriram. Ofereço cargos de mediador em troca do silêncio deles.. =]


BOBtv - Além de criar compulsivamente comunidades, qual sua profissão de verdade?

B! - Sou estudante. Aí você fala: "como se estudante fosse profissão"... [hehehe] Na verdade, sou aspirante a publicitário. Tô indo pro terceiro ano e tô procurando algum estágio remunerado. Já trabalhei sem ganhar nada e não é tão legal assim.


BOBtv -
Sente orgulho de ter tantas e tão famosas comunidades?

B! - Sinto. De algumas. Eu vou na lista de comunidades do povo da faculdade que nem conheço, de alguns outros famosos orkutianos, de amigos que não sabem que eu sou o B! e etc... e vejo que eles estão em algumas comunidades minhas. Dá um orgulhinho, sim.


BOBtv -
Qual a importância do B! na sua vida atualmente?

B! - Eu amo ele. E vivemos felizes num barraco sala e cozinha no morro.


BOBtv - Pra terminar: hoje há todo tipo de humor – por piadas, escrito, na tv – você considera que suas comunidades, juntamente com tantas outras fazem um novo humor, o 'humor orkutiano'?

B! - Acho que sim. Uma galera já usa algumas frases de comunidades do Orkut pra falar com os amigos. Alguns copiam e colam comunidades engraçadas pra se definir no "quem sou eu..." do Orkut. Acho muito engraçado isso. Aliás, acho tudo engraçado. Beijo, vó!

***

Semana que vem, na sexta, Dona Chlires todinha para você.

perfil do B! - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10174568967494975732

BOBtv, a melhor maneira de distraí-lo.

mundobobtv@gmail.com

23 comentários:

Dona Chlires disse...

B!, seu maldito, você me entregou!

:p

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3293554558971591975 disse...

Adorei a entrevista, eu sei quem(descobri deitado na cama, na hora de dormir) é o B!, ele é uma ótima pessoa e é muito divertido, mas não é um dos meus criadores preferidos.

Miguel disse...

pq meu coment saiu daquele jeito?

Miguel disse...

pq q agora tá normal?

Miguel disse...

pq????????

pq?????????????????

Carlos disse...

Grande novidade a Dona Chlires Hoffmann ser homem. Mulheres não têm o senso de humor tão apurado e fino com que a da DONO Chlires.

Miguel disse...

é mulher sim

cala essa boca!

Hugo disse...

Ei, ele não tentou me surbornar quando eu o descobri.. eu devia ser mais ambicioso..

O B! é muita onda, ele tem as melhores comunidades, ele e o C!

Muito boa a idéia de entrevistar esses criadores de comunidades! Huahauahu

J disse...

viva!
eu fui subornado :D

B! disse...

Olha o Miguel postando o próprio perfil pra ganhar mais visitas... hahahahaha!

luninha_ghinato disse...

meeu muuito boa
tô em mais comus do Cid mas as do B! sao demais uauhauhahua
adoro o jeito que eles falam auhauahu
que estranho falar isso :S
é, melhor deixar quieto
onde apaga esse comentário..?

Evy disse...

Ai que orgulho do patrão :B

Harle Má! disse...

B! hahahahahaha

C! huuUASHUishUIASHAUSHuisa


Mesmo assim 6 sílabas "ha" já sao mta coisa!

ROFL disse...

UAHuAHUAhuaHuaH
muito boa a entrevista
o cara tem altas comunidades boas, eu adicionei ele no primeiro profile quando ele ainda nem era famoso! vo contar pros meus netos isso o/

Jauk~ disse...

:)

luaaana hanaê (mediadora de n comunidades ;_;) disse...

Todo mundo sabe quem é o B!
HEHEHE mentiira, mas se você procurar BEEM você descobre :O
Eu sei, mas finjo que não sei, sabe?
Não quero dar dor de cabeça pro melhor criador de comunidades do orkut ;)
[Quero meu cachê depois]

Paty* disse...

Adorei essa entrevista!
o B! é muito engraçado, me divirto com as comunidades dele... hoje sou uma pessoa melhor :D



:P

Ninha disse...

B!, meu patrão que frequenta as festas mais descoladas de todas!
e cuidado! meu detetive tá atras de vc ;)


hahahahaa
:*

Anônimo disse...

AFINAL QUEM SERA B!

Larissa disse...

O B! Mudou a minha vida *_*
Sou uma outra pessoa

suahsuash

karii disse...

B! nao é homem e sim mulher!
estou analisando isto!
em breve descobrirei
hahahahahhaa
sou mal

Mayara disse...

eu descobri quem é o B!
ele me subornou com um emprego :~

BaNaNa AzUl disse...

Ahahah!
O B! e o cara!¹²³
hasuahush


Carrapato no boi?¿