quinta-feira, 4 de outubro de 2007

o universo é o meu umbigo

Todos nós somos egocêntricos, nem que seja lá no fundo. Fazendo uma pequena pesquisa pensando nisso, percebi que cada um quer ver o mundo girando ao redor do próprio umbigo, visto que muito criam blogs com o desejo de se tornarem importantes, outros fazem música com o intuito de ficarem famosos, alguns tentam uma vaguinha na TV, dentre outras coisas. Mas o que faz-nos ter certeza que o mundo é egocêntrico é um simplérrima busca no orkut com a palavra 'eu'.

Vá em sua homesinha e no campo de busca ponha 'eu'. O resultado é simplesmente as maiores comunidades da rede, tudo com o pronome eu envolvido, tais como 'Eu odeio acordar cedo', 'Eu amo minha mãe', 'Eu amo fim de semana', 'Eu adoro dar risada', 'Eu odeio gente que se acha' e daí vai pedrada. É tanto eu eu eu eu que tá na cara que quem entrou não tava pensando em mais ninguém além nele mesmo, e mais de 3 milhões de pessoas pensam assim.

Ou seja, cada um só pensa em si, não tá nem aí pra mais ninguém e que se dane o mundo!
Coisa óbvia, pra quê eu vou me importar com você? Você entrou, você tá lendo, mas quem tá tendo visitas sou eu; se você comentar bom pra mim! Esse blog é egocêntrico, já reparou? Mundo BOBtv, ou seja, o mundo é BOBtv, o mundo é meu. Quanta pretensão...

Contudo, eu penso em você, leitor. Nas noites em claro que passou e entrou aqui pra refrescar a cabeça... eu sei, você é importante. Mas que o mundo não liga pra isso, isso é verdade.

Cadê um cara estilo Dalai Lama pra dizer isso ao planeta? Estamos carentes disso, não acha?

Nenhum comentário: