sábado, 25 de agosto de 2007

Lojas Nojentas

O Shopping Center é o maior reduto de pessoas sem dinheiro, mas que mesmo assim o gastam. Nas centenas de shoppings que possam existir por aí, em cada um deve ter, no mínimo, uma loja nojenta. Loja nojenta é no sentido de vendedores muito simpáticos, que te empuram o produto a qualquer custo ou que só passando pela vitrine já chegam pra falar com você com o intuito de vender. Um exemplo clássico são as lojas de moda Surf-Skate. ECA!

Imagine:
Você está lá tranquilão, passeando pelos shops e involuntariamente olha uma vitrine dessas lojas e um vendedor babaca simpatissíssimo vem ao seu encontro e joga uma contrução gramatical de primeira:

E aê mano, firmê?

Graças a Deus eu não tenho uma arma. Aí, você finje que não ouviu, tenta virar as costas, mas o senhor simpatia gruda em você e começa a te seguir até você sair de frente daquela loja.

Sem contar os preços abusivos que estas lojas oferecem. Ontem mesmo fui ao shopping e numa loja famosa de sapatos de couro um sapato estava custando a bagatela de R$175. É couro hein. em contrapartida, numa lojinha nojenta dessa um tênis Plasma de plástico duro na sola e super desconfortável estava R$199 (!!!). O pior que alguns membros de minha família não batem bem e compraram um tênis desse.
Não suporto esses tipos de tênis, as lojas que os vendem e os seres humanos que habitam as lojas. Descendo a rua da minha casa, há menos de 50m tem uma loja dessas; uma não, três. Nunca na minha vida, há 16 anos que moro aqui comprei uma meia nessas lojas.
Esse tipo de moda eu não consigo entender. É moda praia ou skate, mas ninguém aqui surfa ou sabe andar num skate! Além do mais, esses tênis ficam soltos no pé e são horríveis de se usar. Como pode ter dado certo? Deve ser a Malhação que influencia os jovens.

3 comentários:

Luciana disse...

nossa.. é verdade
esses vendedores chatos q td hr vem saber se vc ker ajuda tb é um saco!
e esses tenis estilo skatista, q nem se ker tem um skate sao horriveis..
realmente é a malhacao msm rs

rickgaldino disse...

Pode ser malhação, mas acredito mais em modismo.

Essa questão de que: "Meu vizinho usa, eu vou usar também". Acredito que tá mais ligado a grupo social...

Mas vendedores chatos e lojas nojentas estão em todo lugar...


parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Verdade, vendedor de loja de surf wear consegue ser mto mala....só falta pegar a gente pelo braço quando passamos pela porta....hauahauaahau