quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A palavra da vez é...

O orkut, ah... o orkut. Esse site cheio de fanfarronices é muito importante na vida de uns, não vale nada para outros, mas no final todos entram por que mantém alguma coisa nele. Fora isso, o orkut quer ter a segurança de seu utilizador em primeira instância e, como muitíssimos sites por aí, cria palavras para nós escrevermos ao mandar algum link, imagem... enfim, muitas dessas palavras já ganharam comunidades próprias por serem um tanto inusitadas. Foi nessa onda que eu aqui, sem idéia melhor, resolvi pegar uma palavra que apareça lá e exista realmente e pesquisar tudo sobre ela.
Então, a palavra da vez é:


Lima! Muita sorte, afinal lima é um verbete que é muita coisa, como a capital do Peru, por sinal a maior cidade daquele país. Fica próxima a costa do oceano Pacífico e é além disso a capital do estado de Lima.
Lima também pode ser uma fruta, e empresta o nome para outras como a Laranja-Lima, a Lima-Limão e etc. A Lima mais vendida é uma tal de Lima-Key e uma outra que é a Lima da Persa. É cítrica e azeda.
Ainda, a lima pode ser uma ferramenta muito usada para... limar. Se trata de uma peça de ferro com ranhuras e lixa metais mais moles ou madeira. Existem algumas que fazem polimentos em pedras preciosas.

É, a idéia não é lá grande coisa mas é um pouco divertida... Gostou? Comente e me diga!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu sobrenome é Lima